Pesquisa o seu candidato

Candidatos

Este são os candidatos que podem receber o seu apoio através do ApoiaBR

CRISTIANO RICARDO DOS SANTOS

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - REDE / SP

O Prof Cristiano Ricardo gosta de desafios, aos 39 anos já construiu uma história com foco na formação de profissionais da saúde, com olhar crítico, analítico e na busca pela construção baseada na inovação.

Nascido em Santo André - SP (ABC Paulista)  criado em São Mateus (ZL de São Paulo), estudou em escola pública e sem ter sido resgatado por qualquer investidor ou corpo político para se focar na política, fez curso Técnico em Química, se graduou em Farmácia e Bioquímica, fez cursos de especialização, incluindo um Mestrado em Fármaco e Medicamentos e um Mestrado em Farmácia.

Como docente em cursos de pós-graduação, percorreu o país no ensino de Fitoterapia, como também a Farmacotécnica, o Controle de Qualidade, a Garantia da Qualidade, a Validação e a Tecnologia Farmacêutica. Como professor em graduação, buscou integração entre o curso de Farmácia e outras graduações na área da saúde e na área de humanas, participando de grupo de formação de profissionais em transdisciplina e saúde baseada em evidência.

Atua como consultor em Organização de Sistemas da Qualidade, Boas Práticas de Fabricação, no P&D&I para produtos cosméticos, novos alimentos, medicamentos e dispositivos médicos, como Responsável Técnico de Indústria de Cosméticos com foco na terceirização.

Durante todo esse percurso, buscou dentro de cada projeto, estabelecer qual seria o melhor meio para reduzir o impacto ambiental da ação, e sempre se posicionou como crítico as atuações governamentais, pouco ou nada preocupados com ações com a aplicação técnica do que é necessário. E com isso, resolveu não apenas ser mais criterioso na escolha de quem iria votar, pois isso já fazia, nem apenas acompanhar de perto o mandato, pois isso também já fazia, nem contribuir na construção de propostas, pois também já fazia, simplesmente cansou de apenas se comover e passou a se mover. 


Leia mais

EDSON TEIXEIRA

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL - PTC / SC

Minhas propostas  para meu mandato deputado estadual de santa catarina do PTC 36:

1) Privatizar empresas estaduais. Nesse ambiente de ajuste fiscal, os estados precisam dinamizar suas economias, aumentando a eficiência da administração pública. Em várias empresas estatais estaduais . Fortalecer a meritocracia e a eficiência dos gastos públicos, melhorando o atendimento ao cidadão, é fundamental.

2) Apoiar o Escola Sem Partido. A escola deve ser um ambiente de aprendizado, e não um local de doutrinação ideológica.

3) Apoiar projetos que concentrem a carga horária das escolas nas disciplinas de ensino religioso, filosofia, sociologia, português e matemática. O aluno brasileiro aprende pouco de português e menos ainda de matemática. Imagine sociologia, ensino religioso e filosofia.Testes nacionais e internacionais comprovam que, na média, o aluno brasileiro tem grandes dificuldades de ler, escrever e fazer operações aritméticas simples e também raciocinar

Antes de se aventurar em outras disciplinas é fundamental que o estudante aprenda a ler e escrever e a fazer contas simples.

4) Responsabilidade com as contas públicas. Abrir concursos públicos apenas quando necessário, e ter parcimônia nos reajustes salariais. Evitar desperdícios, e responsabilidade na assinatura de contratos e convênios. Atenção redobrada nas contas envolvendo compras de medicamentos, material escolar, contratos de terceirizados, e equipamentos de segurança. O governo precisa dar o exemplo e ajustar suas contas a seu orçamento.

5) Contra aumento de tributos. Basta de aumento de impostos, só vote em candidatos que exijam que os ajustes fiscais sejam feitos pela redução da despesa pública, e não pelo aumento da arrecadação. A única exceção aqui se referem as alíquotas de previdência do funcionalismo público que deverão necessariamente ser majoradas (para equilibrar as contas da previdência dos servidores públicos).

7) Não vote em quem defende bandido, e fala mal de policial.

8) Lembre-se de que o deputado estadual de hoje é o deputado federal de amanhã. Logo, evite votar em pessoas que tenham pautas federais em defesa da legalização do aborto, ou que sejam contrário a revogação do estatuto do desarmamento.

9) Duro combate a corrupção. Em outras palavras, não vote em corruptos ou em quem defende a corrupção.

10) Aumento da Transparência. Vote em candidatos com propostas de aumentar a transparência do governo.

11)Estímulo ao empreendedorismo e abertura de negócios. Quanto mais empresas e negócios, mais próspera será a economia e mais empregos e riqueza estarão disponíveis para a população.

12) Copiar o que deu certo em outros lugares, e abandonar o que deu errado. Nosso país está repleto de exemplos positivos e negativos de políticas públicas. Por exemplo, a política educacional do Ceará está dando bons resultados, a segurança pública em São Paulo também. São exemplos de políticas públicas que devem, na medida do possível, serem copiadas. Por outro lado, é evidente que as políticas públicas com resultados negativos devem ser abandonadas. Avaliar constantemente a qualidade e o resultado das políticas públicas é fundamental.

13) Pagar por resultados positivos na saúde e educação. Fundamental incentivar os médicos que cumpram suas metas com prêmios salarias. Fundamental premiar os professores pelo sucesso na conquista de suas metas. Em outras palavras, as áreas de saúde e educação devem receber bonificações em dinheiro toda vez que cumprirem suas metas.

14) Investir na segurança pública. Hoje a população brasileira é refém de bandidos. Fundamental investir recursos na segurança pública, dando ao policial todas as condições necessárias para o cumprimento de seu dever.

15) Apoiar o uso de novas tecnologias. Isso significa apoiar o UBER, o AirBnB, o Netflix, e uma série grande de novos aplicativos que facilitam a vida do cidadão comum. Mas não apenas isso. Temos que estimular o uso de novas tecnologias e de novas relações de trabalho. Não faz sentido a exigência legal de cobradores em ônibus, ou de frentistas em postos de combustível. Temos que dar a flexibilidade necessária para que as novas tecnologias facilitem e melhorem cada vez mais a vida do cidadão comum.

16) Segurança jurídica. Nenhuma comunidade prospera quando as leis são constantemente alteradas.

17) Legislação ambiental e urbana. Lembre-se de que quanto maiores forem as restrições ambientais e urbanas maiores serão os preços dos imóveis, maiores serão os custos das empresas, o que resultará em menos empresas operando no mercado, menos empregos, e com a menor competição os preços aos consumidores serão mais altos. Parcimônia é fundamental.

No final, lembre-se da maior das lições: Prudência! Deixo aqui registrado meu pedido aos eleitores: se você votar em quem te promete o impossível, serás governado por corruptos e mentirosos.


Leia mais

WILLYAN PACHERE

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL - PSL / MG

WILLYAN PACHERE – Nasceu em 1995 no município de Itapeva-SP. Filho de José Roberto Pachere, trabalhador autônomo e de Neusa da Conceição de Almeida Pachere, professora aposentada da rede pública de ensino.

Sempre estudou e participou de eventos sociais e culturais, junto à igreja. Em 2012 formou-se no ensino médio, no município de Cabreúva-SP e começou a traçar novos rumos em sua carreira!

2012 – Liderou o Diretório Municipal dos Grêmios Estudantis, foi Vice-presidente do Informativo Teen (jornal que circulava em todas as escolas de Cabreúva-SP, com tiragem de dez mil exemplares). Liderou o movimento “Sou a Favor de Cabreúva, Sou Contra a Mineradora”, movimento este que impediu a vinda de uma mineradora para o município de Cabreúva-SP e teve repercussão regional.

2013 – Realizou trabalhos voluntários junto ao SENAI para campanhas regionais de benefícios as comunidades. Formou-se em Técnico Eletroeletrônico pelo SENAI, fez estágio no segmento plástico, por onde trabalhou em diversas empresas.

2014 – Estagiou na empresa Procter & Gamble (P&G), onde trabalhava e cursava Engenharia de Controle e Automação pela Faculdade Anhanguera. Interrompeu o estudo e o trabalho para cursar Bacharelado em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Janaúba-MG.

2015 – Participou do Prêmio Henrique Dumont (O prêmio homenageia o Diamantinense Henrique Dumont – Engenheiro, inventor e um dos Barões do Café, pai de um ícone da inovação brasileira, o inventor Alberto Santos Dumont.), conferido pelo Centro de inovação Tecnológica (CITec da UFVJM) e a Agência Regional de Gestão do Conhecimento e Inovação (INOVALES), onde o Projeto “Nexus Novus”, coordenado pelo Willyan Pachere, chegou ao Terceiro Lugar.

2017 – Foi eleito como titular no Colegiado da UFVJM, onde teve participação por um mandato.

2018 – Formou-se como Bacharel em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), onde pela mesma Universidade ingressou no curso de Engenharia de Materiais, trancou a matrícula devido ao convite feito pelo Partido Social Liberal – PSL para ser Pré-Candidato a Deputado Estadual por Minas Gerais.

Leia mais